Sobre nós

Missão da Revista Internacional CONSINTER de Direito

A Revista Internacional CONSINTER de Direito tem por missão disponibilizar ao público, com perenidade, pesquisas e estudos inéditos e significativos, realizados nas diversas áreas e vertentes do Direito, produzidos no campo das Pós-Graduações.

Pretende ser um palco ativo para publicações intelectuais/científicas qualificadas, que representem conhecimentos originais e de relevância para a ciência do Direito, perpetuando-se como uma publicação seriada com alto desempenho e impacto multinacional enquanto fonte de pesquisa referencial.

 

Objetivo

Seu objetivo é publicar artigos inéditos, selecionados no âmbito de eventos científicos, propiciando com isso não só um intercâmbio de informações além das fronteiras nacionais entre pesquisadores e participantes dos referidos eventos, mas ainda permitir a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

 

Sistema de avaliação

Os artigos dos participantes inscritos nos simpósios serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise feita pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

 

Política de Plágio

A Editora, o Conselho Editorial e o Corpo de Pareceristas da Revista Internacional Consinter de Direito não são responsáveis por plágios ou cópias literais.

Deste modo é importante o autor se certificar de não ter deixado de citar nenhuma fonte ou se descuidado nas citações.

Assim, todo o tempo que o autor despender na revisão das citações, cuidando para que hajam as aspas ou o recuo em citações longas, será recompensado pela autenticidade da obra.

Nesse diapasão, uma vez aprovado o artigo para fins de publicação pelo corpo de pareceristas, o mesmo é submetido ao programa de verificação de plágio.

 

Termo de submissão

É condição para submissão do trabalho científico para análise que o texto seja inédito e que todos os seus autores e coautores estejam inscritos regularmente em simpósio realizado pelo/ou em parceria com o CONSINTER, observando-se ainda os demais requisitos específicos de cada evento.

 

Indexação

Revista Internacional Indexada em base de dados nacionais internacionais como Google Scholar, Latindex, Sumários.org, Redib e Diadorim.